Speak to it – assistente da Nuance

Olá, com as dicas do Jorge e com as minhas próprias experiências montei
aqui um texto com dicas sobre o speak to it.

Para baixar o app através da playstore, faça pesquisa por speaktoit
através da pasta google-playstore-pesquisa no googleplay. speaktoit é o
primeiro que aparece na lista de apps.
Faça o download.

1. Ao abrir a aplicação pela primeira vez, faça o registro, insira o seu
e-mail que usa no Android, não digite a senha real, invente uma senha..

2. Depois quando ativar o assistente, uma voz feminina se comunica com você e aguarda suas solicitações.

3. Com a aplicação aberta, para ativar, basta falar “ei assistente” e ela fica aguardando novo comando após um “Plim”… Não funciona com a tela bloqueada…

4. Pode-se trocar o nome de assistente para outro nome feminino. Ela aprende a chamar você pelo seu nome. Por exemplo, diga a ela: meu nome é Fernando.

5. Pergunte a ela “quais suas funções?”, ela exibirá a lista de suas funções. Em executar tarefas aparece: telefonar, enviar SMS, enviar e-mails, atualizar status, por o despertador para tocar, tocar músicas e vídeos, abrir websites, abrir aplicativos Existem opções que são premium, só funcionam com a versão paga.

6. Quando você solicita, ela fala o clima, a hora, abre aplicativos. Ela pode aprender a marcar eventos no calendário, falar a previsão do tempo para o futuro, falar seu endereço, listar comércios de seu bairro.

7. Para ela me dar informações sobre endereço e comércios do bairro tive que abrir o walkytalk, entrando no mapa. Aí digitei “shopping perto”, ela fala: Aguarde um instante, estou procurando sua localização. ela
localizará e lerá a lista de comércios do bairro. Se perguntar “onde estou agora?” ela exibe o endereço e um mapa.

8. Para ela entrar dentro do e-mail, facebook ou twiter e interagir com estas aplicações tem que se digitar a senha real deles.Ela posta no facebook e no twiter o texto que você narrar. Antes de postar é perguntado se o que falou está correto.

9. Para marcar evento no calendário, diga: “Quero marcar um evento no meu calendário”. É solicitado o fornecimento da senha de sua conta Google para se poder trabalhar com o calendário. Com o repasse dos dados ele passa a marcar eventos no calendário Google do usuário. Basta responder às perguntas.

10. Diga-lhe: “mostre suas configurações” – para mudar modo de ativação do assistente..

11. Desative o speak to it, dizendo: vá para o descanso.

Quanto mais trabalhar com a aplicação, mais ela vai se adaptando a suas necessidades.

Escrito por Norman Percival Joseph Davis Júnior e Jorge

Deixe uma resposta