Olá pessoal,
venho dar uma notícia não tão boa para usuários do Samsung Galaxy y pro duo gt-b 5512. Depois de procurar no site da
e por vários blogs. Descobri que esse aparelho não nos permite usar a memória do cartão para instalar programas.
Não conformado com isso liguei para o atendimento da Samsung que é: 3003-0000. Creio que esse telefone é igual para todo o Brasil, sendo que a central de atendimento e em São Paulo. Tiro essa conclusão pelo fato do sotaque das atendentes que passei, e pelo fato de não ter a opção escolha sua região no site.
Perguntei a atendente o porque do Samsung Galaxy y pro duo gt-b 5512 não permitir eu escolher na instalação de aplicativo a memória a ser usada, e obtendo a seguinte resposta:
Esse aparelho não permite a instalação de aplicativos na memória, e que isso, era uma característica do aparelho.
Perguntei a ela também o porque do aparelho não deixar eu mover aplicativos instalados para o cartão? Obtendo a seguinte resposta:
Tem aplicativos que da para mover e aplicativos que não dão para mover.
Nesse caso fiquei um pouco mais feliz porque pensei que alguns dariam para mover para liberar um pouco a memória do aparelho. Qual foi minha surpresa quando perguntei se ela poderia me dar exemplos de alguns aplicativos já que tinha tentado mover alguns que tinha instalado e não tinha obtido êxito. Novamente recebi a resposta que essa informação eles não teriam.
Aproveitei que estava na linha com a atendente, e perguntei se a Samsung teria pretensão de lançar uma versão mais nova para esse aparelho já que a versão do Android é a 2.3.6. Mais uma vez veio a minha decepção! Não tem previsão para uma atualização para esse aparelho e sem chance dele rodar a versão do Android 4 pra cima já que ele não possui processador duo core.
Então não precisamos mais quebrar a cabeça procurando uma forma de instalar ou mover aplicativos para o cartão de memória. Mais mesmo com essa limitação acho um aparelho bem bacana para trabalhar.
Queria salientar que fui bem atendido pela atendente da Samsung.
Um abraço
Lamentável mesmo, mas não era inesperado, é uma tendência em sistemas operacionais mult-device este tipo de diferença e incompatibilidade, mas sei que você logo encontrará um que atenda sua espectativa.